Vítimas estavam no veículo que atingiu um bambuzal, em Presidente Epitácio.Prefeitura de Caiuá afirmou que aguarda os laudos policiais.
Duas estudantes, uma de 14 e outra de 17 anos, vítimas de um acidente de trânsito com um ônibus escolar de Caiuá, continuam internadas nesta quinta-feira (16) em hospitais do Oeste Paulista, sendo a primeira com dores e a outra com uma fratura no antebraço. As duas estavam em um veículo do qual o motorista, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção e atingiu um bambuzal às margens de uma estrada vicinal, em Presidente Epitácio, na quarta-feira (15).
De acordo com as informações da prefeita de Caiuá, Rute Almeida dos Santos Lima (PTB), o poder público tem prestado apoio às famílias das vítimas e está acompanhando a situação dos estudantes.
A adolescente de 14 anos segue internada na Santa Casa de Presidente Epitácio, unidade para a qual foi levada após o acidente. Segundo o hospital informou ao G1, a menina está fora de risco e já passou por vários exames que descartaram a hipótese de fraturas. Entretanto, devido às fortes dores que ela alega sentir, por causa do impacto do acidente, a unidade optou por mantê-la internada em observação, sem previsão de alta.
Já a jovem de 17 anos, conforme a prefeita afirmou ao G1, estava internada na Santa Casa de
Presidente Venceslau, porém, a equipe médica constatou uma fratura no antebraço dela e optou por encaminhá-la ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. A chefe do Poder Executivo ainda ressaltou que a adolescente não corre risco, de acordo com as informações médicas.
O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Epitácio, como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Segundo o delegado Márcio Fiorese, a ocorrência será conduzida pelo município de Caiuá. “Nós registramos o fato, por sermos responsáveis pelo plantão policial, e acionamos a perícia, para que um laudo seja emitido sobre o veículo. Os resultados serão encaminhados a Caiuá, que é a cidade de origem, e, assim, deverá se aberto inquérito pela unidade de polícia daquela cidade”, ressaltou ao G1.
O responsável pela Secretaria de Administração de Caiuá, Magni Nelson, afirmou ao G1 que aguarda os resultados dos laudos policiais para confirmar o que causou o acidente.
A prefeita alegou que a suspeita é de que tenha ocorrido um problema com a barra de direção do veículo, o que causou a perda do controle pelo motorista. “Eu entrei em contato com o Detran [Departamento Estadual de Trânsito] e fomos informados de que ônibus havia sido devidamente vistoriado e que estava regular, mas, infelizmente, incidentes acontecem. Graças a Deus, ninguém se feriu com gravidade”, pontuou ao G1.
Um coletivo reserva será colocado para atender aos alunos.
O acidente
Um ônibus que transportava estudantes do ensino médio de Caiuá se envolveu em um acidente na zona rural de Presidente Epitácio, nesta quarta-feira (15). Conforme a Polícia Militar, havia cerca de 20 passageiros. A Prefeitura afirmou que 13 jovens tiveram ferimentos leves e que a frota do transporte escolar é terceirizada.
O coletivo transitava pela estrada que liga Presidente Epitácio ao distrito de Campinal. De acordo com a prefeita de Caiuá, Rute Almeida dos Santos Lima (PTB), houve um problema na barra de direção, o motorista perdeu o controle e bateu o ônibus em um bambuzal às margens da pista.
G1.Prudente
0 comments:
Postar um comentário