Na data de hoje (20), o prefeito Juliano Bertolini anunciou em reunião na sede do SENAI em Dracena, o cumprimento do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que determina a exoneração de 50% dos cargos em 2017 e mais 50% dos cargos em 2018. O prefeito deve ter achado melhor, cumprir a medida judicial de uma só vez, já que todos os cargos vão ser exonerados no dia 30 deste mês.
Ao total a prefeitura municipal tem 127 cargos de comissão e de confiança. Alguns não foram preenchidos pelo atual prefeito, mas aqueles que foram, terão que ser exonerados.
Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Dracena, Edvaldo Caetano, a medida é uma questão estadual, e que também há outras prefeituras que já tiveram que fazer o mesmo. Caetano disse ainda, que os servidores públicos municipais, poderão ser mais valorizados agora, já que os cargos de chefia, sub-chefia e diretoria ficarão vagos.
Alguns funcionários de carreira da prefeitura que ocupavam funções de chefia, como diretores de escola, diretorias, e afins, terão que deixar esses cargos e voltarem para as suas funções de origem, ou seja, para aqueles que foram contratadas.
A pergunta que não quer calar é, como ficará a administração municipal sem os cargos de confiança?
Vale salientar que os cargos de secretários e de presidentes da empresas municipais como a Emdaep e a Empresa Municipal de Saúde, não entram nessa exoneração, por serem agentes políticos.
A notícia, mesmo que esperada, caiu como uma bomba na atual administração, causando dúvidas até entre funcionários antigos de casa. Hoje no paço municipal a interrogação estava em cima das cabeça de cada funcionário.
O prefeito fez o anúncio sem a presença da imprensa e até dos vereadores. Após fazê-la, foi com alguns assessores para a cidade de São Paulo. (Alguns dizem que foi uma saída estratégica, rs).
Aguardem cenas dos próximos capítulos……
fonte jornal interativo
0 comments:
Postar um comentário