O secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui, Eldir Paulo Scarpim, foi exonerado do cargo na tarde desta segunda-feira (11). A assessoria do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) informou, por meio de nota, que a demissão tem como objetivo dar transparência e isenção à sindicância que vai apurar o abastecimento de um clube particular, de propriedade do pai do vereador Fabiano Amadeu (PPS), com água de um caminhão-pipa da Prefeitura.
O caso ganhou repercussão após um vídeo do veículo prestando serviços na propriedade do pai do parlamentar ter viralizado nas redes sociais e no Whatsapp.
A indignação com o caso foi ampliada porque os moradores do bairro Portal da Pérola sofrem constantemente com falta de água.
Amadeu disse à Folha da Região que não sabia do pedido de abastecimento feito por seu pai ao então secretário. Ele também utilizou sua página no Facebook para dizer que o pai é separado de sua mãe e possui outra família. De acordo com o pepessista, seu pai pagou à Prefeitura pela água e pelo combustível do caminhão-pipa.
Fabiano Amadeu disse que não sabia do pedido de abastecimento
0 comments:
Postar um comentário