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domingo, 19 de novembro de 2017

SANTANDER DE TRÊS LAGOAS É AUTUADO AO DEIXAR APENAS 1 ATENDENTE EM HORÁRIO DE PICO NA AGÊNCIA.

Demora no atendimento durou quase três horas. ‘’Foi só o Procon chegar que começou a ‘ferver’ funcionários’’, disse um cliente.

O banco Santander, de Três Lagoas, que fica na rua Paranaíba, região central da cidade, foi autuado ontem (17) pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A agência descumpriu a Lei Municipal ‘dos quinze minutos’, que seria o tempo máximo de espera dos clientes. Além disso, havia apenas uma funcionária para atender os correntistas.
Em entrevista ao Perfil News, Osmar Queiroz, programador de logística, que estava no banco, contou que o fato aconteceu por volta do meio-dia.
‘’Foi no momento em que os atendentes retornavam e saíam para o almoço; estávamos em umas 15 pessoas aguardando atendimento. Ouvimos dizer que um dos funcionários precisou se ausentar por questões familiares, e deixaram apenas uma mulher para atender todo mundo’’, contou Osmar.
Ainda de acordo com o programador, a funcionária que estava sozinha, levou mais de uma hora e vinte minutos para atender uma idosa. ‘’Depois disso, ela [funcionária] se levantou e foi até o caixa com a senhorinha e nos deixou sozinhos. Ninguém nos dava explicações, olhavam e viravam as costas. Foi aí que resolvemos ligar para o Procon, que enviou alguém em menos de 15 minutos’’.
‘’Bastou a fiscal chegar que começou a ‘ferver’ atendentes’’, completou o programador. Ele disse que, muito atenciosa, a mulher ouviu os clientes e reteve suas senhas para registrar em um relatório, que tiveram que assinar.
‘’Eu mesmo fiquei duas horas e quarenta e cinco minutos para ser atendido. Achei muito justa atitude do Procon, porque os bancos acham que estão fazendo favor para a gente. Oriento outras pessoas que passarem por esses problemas a denunciarem também’’, encerrou Osmar.
Fonte: Pefil News
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