ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

SUA EMPRESA EM DESTAQUE

sábado, 4 de março de 2017

A CADA QUAL SEGUNDO SUAS OBRAS/ LEI DA CAUSA E EFEITO”


Autoria: Waldemar Buchwitz.
Poucos sabem, por desconhecimento das leis naturais, que todos possuem um poder dado por Deus, chamado livre arbítrio, ou seja, a capacidade de escolher, optar e fazer, necessário para o desenvolvimento e caracterização  de como vai ser a nossa jornada terrestre, e que vai determinar, ademais, a nossa felicidade ou infelicidade, dependendo da conduta que escolhermos, mercê dessa liberdade. É que esse poder tem correlação com uma Lei Universal, chamada de Lei da Causa e Efeito ou de Ação e Reação, o que significa que tudo que fizermos terá retorno proporcional ao efeito da ação, chamado reação, que nada mais é do que a consequência decorrente. Assim sendo, o homem tem uma lei, diretriz, um modelo que Deus colocou na sua consciência, objetivando nortear sua conduta/atos. Essa lei está claramente expressa na letra evangélica, visto que  Jesus asseverou que “CADA UM RECEBERÁ SEGUNDO SUAS OBRAS”
, o que bem demonstra, de maneira cristalina e irrefutável, a sua  natureza divina. Nessa sentença de Jesus estão sintetizadas todas as leis que regem as questões ético-morais. Consta, ainda, do evangelho, que a sementeira é livre (livre arbítrio), mas a colheita é obrigatória (consequência). Colhe-se exatamente aquilo que é semeado. Se fizermos o bem, coisas boas nos acontecerão e se fizermos o mal o contrário nos sucederá. Cada um escolhe ser ditoso ou infeliz, através de nossas ações e omissões, mercê do livre arbítrio. Com relação ao sofrimento, ocasionado pela má conduta, é necessário verificar onde e como erramos, arrepender-nos sinceramente e modificar nosso comportamento errôneo, e nos direcionar para o lado do bem/caridade, que nos ajuda a reparar os danos que causamos à Lei Divina, e promover n osso progresso moral/intelectual, rumo à felicidade. Se soubermos viver sóbrios e sem agravos à Lei, teremos, certamente, uma vivência  mais tranquila e feliz. Todos, sem exceção, estão sujeitos a essa Lei, não importando que sejam ricos ou pobres, religiosos ou ateus, etc., não existindo, destarte, dois pesos  e duas medidas. Jesus, através de suas falas, ensinou tudo o que precisamos saber para encontrar a nossa felicidade, que só é possível através do amor a Deus e ao próximo. Em caso de dúvida de como agir corretamente, sigamos essa regra: faça aos  outros o que gostaria que eles lhe fizessem. É a regra áurea do sucesso e felicidade. Frise- se que as consequências infelizes duram tanto quanto a causa que as produziu, e sempre é tempo de mudar, pois ninguém está irremediavelmente perdido. Mudemos para o lado do bem e deixe o resto por conta de Deus. Este texto é apenas uma apertada síntese do assunto enfocado, mas deixa evidente que é a nossa conduta, boa ou má, que regerá nosso destino, ditoso ou inditoso Somos aquilo que pensamos, visto que é através dele, pensamento,  que deflagramos os atos que caracterizam nossa conduta, boa ou má.
“Porquanto, todos nós compareceremos diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal”.(2 Co.5:10).
Waldemar Buchwitz.
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário