“PIXAIM”
Coordenadores do projeto: Jane Rízia Barbosa da Silva, Pricila Paixão Martins Rosa,Victor Senna Araujo, Araissa Fernanda de Sousa Montecino, Samara Pereira, Sara Pereira, Débora Regina Silva Santos, e Eduardo Ribeiro Anethun.
1. JUSTIFICATIVA
O encontro tem o intuito de empoderar pessoas que passam pela transição capilar,tento como princípios inicial de dicas pelo grupo formado no WhatsApp e depois o encontro realizado anualmente com intenção de sanar dúvidas em questões dessa transição, atraindo mais e mais pessoas a não usarem produtos químicos para mudança de textura do cabelo usando o cronograma capilar natural.
2. OBJETIVOS
Valorizar o cabelo que tem independente da textura que ele possui.
Diminuir a química que agride a saúde, tanto capilar, dermatológica, pulmonar, alérgicas e outras,
Atrair o interesse de profissionais da área da beleza pra qualificação no cabelo afro;
Mostrar o empoderamento das cacheadas e os produtos já lançados para o cuidado do cabelo afro.
3. PÚBLICO BENEFICIADO
Cidade de Panorama SP e região.
Cabeleireiros
Representante de cosméticos
4. METODOLOGIA
O projeto tem como metodologia desenvolver ações para ajudar pessoas que passam por transição capilar, e não consegue cuidar dos cabelos, visto que se acostumou a mudar a textura do próprio com química. A ação é trabalhar no grupo do Facebook, Instagram, snapchat eWhatsApp e finalizar anualmente com um “ENCONTRO”, onde se reuni profissionais da beleza, especialistas, para esclarecimento , diversão e muitas fotos, para registrar o evento.
Teremos momento onde o palestrante estará tanto dicas valiosas sobre o cuidado capilar, e orientando sobre os preconceitos já causados e que ainda causam dor em alguns grupos da sociedade.
Deste modo tentaremos ajudar pessoas que passam por transição capilar e não consegue se orientar com cremes, penteados, maquiagem, estilos, corte e muito mais, vendo a importância de uma vida saudável emocional e psicológica para se verem lindas (os) sem preconceito da sociedade e nem de si mesmo. Assim com o espaço teremos como chamar atenção para linhas de cosméticos e marcas que colaboram para que essa transição passe com harmonia, alegria e sem frustrações. Será divulgada a marca no evento do grupo no Facebook,nstagram,snapchat e WhatsApp.
5. IMPACTO
O atual projeto irá beneficiar a comunidade em geral e as que querem passar por transição deixando o cabelo natural e não conhecem algumas marcas e produtos que já auxiliam na beleza dos cabelos, crespos, cacheados e ondulados, de modo que com as dicas desse encontro saberão como utilizarem. A importância desse projeto trás um beneficia tanto cultural, histórico e de turismo para cidade, já que será realizado no Balneário Municipal de Panorama e financeiro para que m atua no ramo de cosmético da cidade e região.
Mostrar o empoderamento das cacheadas e os produtos já lançados para o cuidado do cabelo afro.
3. PÚBLICO BENEFICIADO
Cidade de Panorama SP e região.
Cabeleireiros
Representante de cosméticos
4. METODOLOGIA
O projeto tem como metodologia desenvolver ações para ajudar pessoas que passam por transição capilar, e não consegue cuidar dos cabelos, visto que se acostumou a mudar a textura do próprio com química. A ação é trabalhar no grupo do Facebook, Instagram, snapchat eWhatsApp e finalizar anualmente com um “ENCONTRO”, onde se reuni profissionais da beleza, especialistas, para esclarecimento , diversão e muitas fotos, para registrar o evento.
Teremos momento onde o palestrante estará tanto dicas valiosas sobre o cuidado capilar, e orientando sobre os preconceitos já causados e que ainda causam dor em alguns grupos da sociedade.
Deste modo tentaremos ajudar pessoas que passam por transição capilar e não consegue se orientar com cremes, penteados, maquiagem, estilos, corte e muito mais, vendo a importância de uma vida saudável emocional e psicológica para se verem lindas (os) sem preconceito da sociedade e nem de si mesmo. Assim com o espaço teremos como chamar atenção para linhas de cosméticos e marcas que colaboram para que essa transição passe com harmonia, alegria e sem frustrações. Será divulgada a marca no evento do grupo no Facebook,nstagram,snapchat e WhatsApp.
5. IMPACTO
O atual projeto irá beneficiar a comunidade em geral e as que querem passar por transição deixando o cabelo natural e não conhecem algumas marcas e produtos que já auxiliam na beleza dos cabelos, crespos, cacheados e ondulados, de modo que com as dicas desse encontro saberão como utilizarem. A importância desse projeto trás um beneficia tanto cultural, histórico e de turismo para cidade, já que será realizado no Balneário Municipal de Panorama e financeiro para que m atua no ramo de cosmético da cidade e região.
6. PARCERIA
Grupo Cacheadas de Panorama
Prefeitura do município de Panorama
Bazar da Jane
Anethun
Bioextratus
Prefeitura do município de Panorama
Bazar da Jane
Anethun
Bioextratus
Big Farma
Boticário
Criando Artes
Supermercado São João
Supermercado Beira Rio
Supermercado Paulicéia
Brink Lar
Espaço Mix
Salão de Beleza Camila Karin
Salão de Beleza Camila Karin
Salão de Beleza Glamour
Patrícia Santana consultora Eudora
Papelaria Pintando o 7
Bazar da Cleuza
Balão Mágico
Bijú da Chica de Dracena
Laiza acessórios femininos
7. RECURSOS
Materiais
O grupo de organização estará como voluntariados nas ações para os recursos de panfletagens, cartazes, fotografia, propagandas em rádios e outros
Financeiro
Voluntariado das crespas(os),cacheadas(os) e onduladas(os) alguns patrocinadores de cosméticos e apoio do comercio local
8. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
ATIVIDADES
Entrega dos folders na feira municipal.
Espalhar Cartazes
Palestra
Maquiagem dicas de noite e dia
Desfile
Fotos
Workshop de amarração de turbantes
Divulgação em mídias sociais (facebook,instagram,snapchat e whatsapp)
Divulgação do vídeo mostrado pelos youtubers.
9. AVALIAÇÃO
A realização deste projeto trará mais visibilidade aos crespos(os),cacheadas(os) e ondulados(os) desenvolvendo conhecimento e interesse por esse tipo de cabelo, na qual proporcionará ganhos as empresas no ramo de cosméticos.
PANORAMA, SÃO PAULO
Workshop de amarração de turbantes
Divulgação em mídias sociais (facebook,instagram,snapchat e whatsapp)
Divulgação do vídeo mostrado pelos youtubers.
9. AVALIAÇÃO
A realização deste projeto trará mais visibilidade aos crespos(os),cacheadas(os) e ondulados(os) desenvolvendo conhecimento e interesse por esse tipo de cabelo, na qual proporcionará ganhos as empresas no ramo de cosméticos.
PANORAMA, SÃO PAULO
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