ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

SUA EMPRESA EM DESTAQUE

terça-feira, 7 de março de 2017

CÂMARA MUNICIPAL FERVEU NESTA SEGUNDA-FEIRA EM PRESIDENTE VENCESLAU;

População virou de costas para alguns vereadores

A sessão que foi realizada na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. A sessão foi histórica e mostrou os dois lado, a força do povo venceslauense e a coragem dos vereadores que foram contra a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para fiscalizar as contas do IPREVEN (Instituto de Previdência de Presidente Venceslau).
Aproximadamente 150 pessoas compareceram com faixas e cartazes para protestarem contra os vereadores que não assinaram a CEI.

O primeiro vereador a falar foi Gustavo Freire (PV). O seu discurso que falou de vários outros assuntos não relacionados ao Ipreven foi muito vaiado por todos que assistiam a sessão. Ele se pronunciou e disse que é a favor de uma fiscalização, mas não com a abertura de uma CEI por meio de uma auditoria e sim de uma Comissão Temporária, assim como os outros vereadores da posição.
Logo depois subiu na tribuna o vereador Beto Coelho (PHS). Ele era um dos cotados para ser a quarta assinatura da CEI. Beto tentou explicar a todos os motivos de não assinar o documento, mas não conseguiu ser convincente. Foi bastante vaiado e mesmo assim tentava dar suas explicações. Ele chegou a dizer que era a favor da CEI, mas depois disse que prefere esperar para ver o andamento da Comissão Temporária.
Em seguida foi a vez de Mestre Tota (PHS) utilizar a tribuna. O vereador utilizou uma fala mais política, disse que tem as suas convicções e que também não é a favor da CEI. Foi também muito vaiado pelo público e algumas pessoas viraram de costas.
O momento mais polêmico da noite foi na fala de Lucimara Dias (PV). A vereadora começou seu discurso e os munícipes viraram as costas e estenderam faixas em repúdio ao que ela estava falando. Lucimara foi firme, disse que sabe o que está fazendo, que a Comissão Temporária é a melhor solução para resolver os problemas do Ipreven, elogiou os funcionários da casa que farão parte da comissão e ainda respondeu algumas provocações da população. Ela foi bastante vaiada.
A população foi firme com os dez vereadores que não assinaram a CEI. Em vários momentos da sessão foram chamados de “covardes” e também ouvia-se o grito de “vergonha”. A sessão foi movimentada, mas não conseguiu intimidar os vereadores que foram firmes em suas decisões. Os três vereadores a favor da CEI, Tufy Jr, Raphael do Fórum e Cola Colinha foram festejados todas as vezes que pediam a palavra.
Comentando:
Foi interessante na noite desta segunda-feira assistir a sessão da Câmara. A população demonstrou uma força impressionante, se organizou, escolheu um porta voz e foi a luta atrás do que acha correto. Os vereadores por outro lado, foram firmes, discutiram, pediram mais respeito, mas no final saíram como “vilões”. Foi uma noite em que parecia que as redes sociais estavam juntas dentro de um plenário. Todas as opiniões e discussões que lemos no Facebook estavam ali na nossa frente, boca a boca, olho no olho.
Não cabe a nós emitirmos uma opinião sobre o assunto, mas foi uma noite em que a democracia brasileira esteve aflorada na pele dos venceslauenses.
Gustavo Moré
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário