ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

SUA EMPRESA EM DESTAQUE

sexta-feira, 21 de abril de 2017

PREFEITO DO PSDB TEM 24 HORAS PARA EXONERAR TRÊS SECRETÁRIOS NO INTERIOR DO MS

Prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites “Piti” (PSDB) (Foto/Porã News)

As nomeações, segundo o MPE (Ministério Publico Estadual), caracterizam a prática de nepotismo cruzado.

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites "Piti" (PSDB), recebeu recomendação e prazo de 24 horas para efetuar a exoneração de três secretários municipais.
As nomeações, segundo o MPE (Ministério Publico Estadual), caracterizam a prática de nepotismo cruzado, a recomendação feita pelo MPE e divulgada na quinta-feira (20) de abril no Diário Oficial do órgão.

Conforme a publicação, o chefe de gabinete Edvaldo Pereira de Sá e casado com Ana Paulo Melo, Diretora do SAAE, Princiele Viega Silveira, Secretaria de Planejamento e casada com o Controlador Interno do Municipio Rodrigo Barbosa e Eduardo da Silva Pegaz, assessor jurídico da prefeitura e casado com Cindy Benaglia Carvalho Pegaz, Coordenadora de Proteção Social Basica, todos possuem grau de afinidade e parentesco em linha reto colateral.
O site Pora News em uma reportagem tinha indicado que o vereador Johyns Homory Denis Basso (DEM) alertava sobre a pratica de nepotismo cruzado praticado pelo prefeito Reinaldo Miranda Benites.
O promotor, Alexandre Estuqui Júnior, considerou que "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, investindo em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, viola a Constituição Federal".
Com a recomendação, o prefeito tem prazo de 24 horas para que sejam adotadas as providências cabíveis e 48 horas para comunicar a Promotoria de Justiça, com cópia dos documentos que comprovem as exonerações. Conforme a recomendação, o descumprimento injustificado acarretará em ação judicial cabível e possível responsabilização do executivo por ato de improbidade administrativa, agora cabe a Câmara de Vereadores abrir uma investigação sobre o caso, ja que e impossivel que o prefeito não tenha tido conhecimento da improbidade que estava cometendo em sua administração.
(*) Porã News
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário