ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

SUA EMPRESA EM DESTAQUE

sábado, 8 de julho de 2017

HOMEM É PRESO COM MUNIÇÃO ANTIAÉREA E ARMAMENTO DE GUERRA NO INTERIOR DE SP.


Ao todo, foram apreendidos 107 revólveres, pistolas, espingardas, fuzis e metralhadoras, além de munição e silenciadores. Suspeito fazia manutenção em armas para quadrilhas, diz polícia.
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (6) em uma casa no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP), onde havia um arsenal, com munição antiaérea e usada em tanques do Exército, além de armas utilizadas na Segunda Guerra Mundial.


Segundo a Polícia Civil, o homem estava sendo investigado há três meses e é suspeito de fazer manutenção em armas usadas por quadrilhas em assaltos no interior de São Paulo. Ao todo, 40 revólveres e pistolas, e mais 67 espingardas, fuzis e metralhadoras foram apreendidos.
“Há armas de todo calibre, de todo jeito, de uso restrito, de uso permitido, acessórios proibidos, enfim, todo esse armamento nos surpreendeu muito. Não esperávamos essa quantidade”, disse o delegado Ricardo Turra.

Entre as munições apreendidas há um morteiro usado em tanques de guerra e outras de calibre 30 milímetros, capaz de derrubar aviões e perfurar veículos blindados, além de fuzis calibre 308 e submetralhadora 9 milímetros, por exemplo.
“Ele é tido como armeiro, mas não é regulamentado. Ele teria que ter autorização, tanto da Polícia Federal, quanto do Exército. Então, exerce a profissão de maneira ilegal. Constatamos que alguns criminosos estão levando as armas até ele para fazer manutenção”, completou.
Ainda segundo o delegado, o homem adquiria armas furtadas ou roubadas, raspava a numeração original e remarcava cada uma delas para que pudessem voltar ao mercado, ou fossem usadas por criminosos, sem levantar suspeitas.

“Pela quantidade que nós encontramos, até para nossa surpresa, isso nos leva a acreditar que ele estaria até emprestando essas armas para que pessoas pudessem, eventualmente, praticar crimes. Vamos pesquisar arma por arma para saber a origem”, disse Turra.
Os equipamentos usados para modificar a numeração das armas também foram apreendidos. A Polícia Civil informou que o suspeito não possui antecedentes criminais e só apresentou a documentação de uma das armas apreendidas.

O delegado Cláudio Sales destacou que o suspeito também montava a munição dentro de casa. No imóvel foram apreendidas prensas de recarga, projéteis, espoletas e pólvora para calibres 12, 762 e 556, essa última munição usada em fuzis AR-15.
“Há um fuzil calibre 308 e a gente notou que ele foi modificado, está com um cano usado para competição, para alcançar maiores distâncias com mais precisão. Há várias lunetas de diversas ampliações e vários silenciadores, o que é proibido, é de uso restrito”, afirmou.

Fonte:G1
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário