Eles se apropriaram indevidamente de dinheiro público, diz MP.
Três funcionários da Prefeitura de Araçatuba são acusados pelo Ministério Público, em mais uma ação civil pública sobre as "viagens fantasmas" das ambulâncias. De acordo com o MP, eles se apropriaram indevidamente de dinheiro público que era destinado ao ressarcimento de despesas com viagens e pagamento de diárias dos motoristas.
No mês passado, outro funcionário da Prefeitura, dirigente administrativo do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), já tinha sido citado em ação pelo mesmo motivo.
Os quatro juntos teriam programado 80 "viagens de emergência" para cidades como São Paulo, Campinas, Sorocaba, Bauru e São José do Rio Preto só em janeiro do ano passado.O prejuízo passa de R$ 38 mil. As ações são resultado de sindicância aberta pela Prefeitura para apurar esses gastos.
De acordo com a ação protocolizada anteontem, três desses acusados eram os responsáveis por receber os adiantamentos de valores de viagens em ambulâncias. O outro acusado era o responsável por esses mesmos procedimentos, porém com carros, vans e micro-ônibus.
Eles solicitavam e recebiam os valores adiantados pela Secretaria Municipal de Saúde, com a incumbência de repassar o dinheiro aos motoristas, antes ou depois das viagens, e estes, ao retornarem, apresentam o diário de bordo e as notas fiscais de despesas, para a prestação de contas e recebimento da quantia supostamente gasta.
Conforme o MP, os quatro simularam a realização de diversas viagens de viaturas oficiais e ambulâncias para outros municípios, elaborando falsos relatórios de despesas com combustíveis e diárias de motoristas, e se apropriaram indevidamente dos respectivos valores.
Folha da Região.
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
SUA EMPRESA EM DESTAQUE
0 comments:
Postar um comentário