Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) ocuparam no início da manhã desta terça-feira (17), a fazenda Santa Cecília, em Araçatuba, que é de propriedade do empresário Oscar Maroni. É a quarta vez que a propriedade é ocupada.
A ação desta terça-feira faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e, segundo a representante do movimento, Manoela Costa, não há previsão de prazo para desocupação.
De acordo com ela, aproximadamente 300 famílias que fazem parte de acampamentos em Araçatuba e outras cidades da região estão na fazenda. O grupo chegou ao local por volta das 6h30 e às 11h, havia dezenas de barracas montadas em galpões na propriedade.
Os integrantes do movimento realizaram uma reunião a poucos metros do portão de entrada da fazenda e ao final, gritaram palavras de ordem, entre elas, "Lula livre", um protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi condenado a 12 anos e 1 mês de cadeia pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
COMEMORAÇÃO
A prisão do ex-presidente foi comemorada pelo empresário Oscar Maroni, que também é dono do Bahamas Hotel Clube, em Moema, zona sul de São Paulo.
A prisão do ex-presidente foi comemorada pelo empresário Oscar Maroni, que também é dono do Bahamas Hotel Clube, em Moema, zona sul de São Paulo.
Na noite do último dia 6, ele distribuiu de graça, nove mil latas de cerveja a cerca de três mil pessoas que se aglomeraram em frente à casa de shows, que está fechada para reforma.
0 comments:
Postar um comentário