ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

SUA EMPRESA EM DESTAQUE

terça-feira, 29 de agosto de 2023

QUEM É O SUL-MATO-GROSSENSE WARLEY OLIVEIRA, CAMPEÃO DO RODEIRO INTERNACIONAL EM BARRETOS.

O sul-mato-grossense Warley Oliveira, de 23 anos, é o campeão do Rodeio Internacional na 68ª Festa do Peão de Barretos (SP), principal competição da América Latina. O resultado vem há pouco mais de 1 ano após o peão começar a competir na categoria profissional de montaria em touros.

"Eu treino há 10 anos, mas competir profissionalmente mesmo, faz pouco mais de um ano, eu sonhava com esse momento, em conquistar essa fivela. Barretos é o nosso objetivo, mas não imaginei que seria agora, me sinto tão grato e abençoado", contou o competidor ao g1.

Apaixonado desde pequeno pelo universo do rodeio, Warley, ou "Café", como é conhecido, conta que sua maior fonte de apoio foi sua mãe.

"Ela me incentivou e não me deixou a desistir, sempre que me desanimava por não ter vencido ou ter tido um bom resultado, ela não me deixava abaixar a cabeça, isso me fez ver os desafios com outros olhos", relata

Em 2018, quando ainda se preparava para começar a competir profissionalmente, Warley, conta que enfrentou o maior desafio de sua carreira até o momento, a perda do amigo, também peão de rodeio, Elias Santana da Silva Júnior.

"Foi em um rodeio, eu lembro como se fosse hoje, a partida dele foi um baque para mim, achei que não conseguiria continuar, estávamos nessa vida juntos, éramos amigos, nos apoiávamos. Barretos também é uma conquista por ele, por todos que estão nessa área e sonham em estar entre os melhores, ser o melhor".

Após a vitória no maior rodeio da América Latina, Warley já voltou para a cidade natal, Aparecida do Taboado.

"A ficha ainda não caiu, eu já chorei muito, abracei minha mãe, é muito bom trazer esse título para a minha cidade, para o meu estado, e todos estão muito empolgados, hoje vai ter até uma carreata".
Para ganhar o grande prêmio da competição internacional, Warley precisou parar em 5 touros durante quatro dias de competição. "É exaustivo, e para falar a verdade Deus me acalmou tanto, que eu só focava na montaria e não pensava em mais nada, não tinha nem tempo para eu ter medo, era tudo ou nada".

Já em Aparecida do Taboado, o cowboy foi recebido com carreata. Em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, o peão saudou os conterrâneos com muita felicidade.

Última montaria

Na final, Warley foi o primeiro a montar entre os três finalistas e obteve nota baixa por causa do desempenho do touro Carta Branca. Com isso, Oliveira marcou 69,25 de 100 pontos possíveis.

Ele teve o direito de escolher outro boi para tentar melhorar a pontuação, mas, em uma decisão ousada, preferiu ficar com a nota, confiante de que os oponentes cairiam.

O que se viu na sequência foram as quedas de Andrew Alvidrez, derrotado pelo touro Texano, e de Yan Victor Santos, derrubado por Gatilho.

"Eu sei que foi uma escolha arriscada, podia ter montado novamente, mas eu sabia que era o certo a se fazer", conta.
Ele faturou R$ 200 mil em prêmios e ainda uma vaga no The American, no Texas, em 2024.

"Agora vou cuidar do documentos e logo ir para o Texas, competir. Já tenho uma proposta com uma companhia lá para fazer carreira no exterior, agora é o momento de de analisar".

G1
Google Plus
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário